quarta-feira, 23 de março de 2016

Os "papo ruim"

Eles não perdem uma oportunidade...

Quando vêem uma menina durante o treino, eles aceleram, se matam, mudam o percurso, esquecem a planilha... Tudo para vir prosear.

Estou falando da turma dos "papo ruim"! Aqueles caras pegajosos que mal te conhecem, mas acham que têm uma intimidade super, e sempre atrapalham o nosso treino com casos, histórias e milhares de perguntas, num fala fala interminável que estraga o treino de qualquer um.

Claaaro que não estou generalizando. Tem pessoas que dão prazer de correr ao lado, aquelas que fazem nosso treino passar rapidinho. Essas são ótimas!!! Adoro quando encontro. Mas os "papo ruim"... 😁

Eles não percebem que são inconvenientes. Te abordam mesmo quando vêm que você está com fone de ouvido. (Fone de ouvido = quero curtir minha música e meu treino sozinha! Ok?) e pior, às vezes passamos por eles acelerando (pra ver se o cara se toca), danos aquele "oi beleza tchau" e mesmo assim eles vem atrás.

O pior tipo é o "papo ruim de elite", aquele que quando você está no meio do treino forte, colocando até as tripas de fora ele vem te entrevistar no meio do treino. Conversa como se estivesse trotando o FDP.

Mas tenho algumas técnicas que ajudam a fugir dos PR's:

1- Quando ver um PR (que corre bem) pelas costas e mais devagar que você, mude o trajeto. Quando ele ver você passando por ele, ele irá atrás! Pode crer!

2- Se o PR for mais lento que você, tente acelerar pra ver se ele se toca que você quer ficar sozinha;

3- Se mesmo assim ele vier atrás de você, quando ele estiver chegando perto (não olhe pra trás, finja de boba!) mude o percurso de uma vez e deixe ele no vácuo. Alguns entendem o recado e vão embora.

4- Se nada disso funcionar, minha amiga, vc está ferrada... Se o PR ficar do seu lado falando que nem uma maritaca, você pode dar respostas monosilábicas ou dar a real no amiguinho. Fica a seu critério.

Hoje de manhã coloquei essas estratégias em prática e consegui fugir de dois deles. Já mapeei todos. Quando os vejo dou linha. Mas há dias que não dá certo, aí o jeito é aguentar.

Boa sorte à todas e bons treinos!

@mvitoriaabreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário